quarta-feira, 9 de maio de 2012

Au Pair Life - Uma nova aventura a cada dia!

Uaauuu.. quanto tempo que nao escrevo nada aki!
Estes ultimos dois meses foram mesmo muito agitados, mal tive tempo de colocar as ideias em ordem quanto mais parar e escrever. I'm sorry!

Bom, antes tarde do que nunca.. entao vou fazer um resumao do que rolou neste tempo:
*Curso de ingles na Faculdade (ESL - Classes);
*Documentacao - Social Security;
*Habilitacao (Drive's License);
*Viagens;
*Amigos (+ Brazilian Friends);
*Party!

*Curso de Inlges da Faculdade (ESL - Classes)
Iniciei minhas aulas de Ingles na estacao da primavera (Spring Season) e foi muuuiito legal!
Tive as minhas duas aulas (q escolhi) na mesma estacao durante a semana pela manha e pela tarde. Isto so foi possivel gracas aos meus Hosts que me liberaram no horario de trabalho para q eu pudesse fazer as aulas e assim ja conseguir todos os creditos necessarios para manter o visto!
Nas aulas de Composition (redacao) e Public Speaking (Discursos em Publico - conversacao) eu aprendi muito e tive professoras otimas! Tambem fiz muitos amigos, todos estrangeiros e so pra varias a maioria 'e form mexico!!

Foram dois meses de uma rotina bem puxada, com aulas de terca e quinta das 9am as 3pm e muitos homeworks, mas valeu muito a pena e foi uma experiencia otima!



*Documentacao - Social Security
Esta vai para as futuras Au Pairs: Muito simples.
Antes de ir ao escritorio do SS, entre na internet e imprima o formulario de solicitacao. Preencha (se precisar peca para seus hosts ajudar) e ai sim va ao escritorio (nao precisa agendar horario) com toda sua documentacao (nao esqueca o comprovante de endereco e o seu DS-2019).
La vc tera que entregar tudo isso, responder umas perguntinhas simples pra confirmar seus dados e depois 'e so esperar q o cartazinho chega na sua casa! Simples!

*Habilitacao (Drive's License)
Sim, eu tenho a permissao internacional para dirigir e paguei caro para tirar ela no Brasil, porem, em alguns estados dos EUA vc precisa ter uma habilitacao especifica do estado, como 'e o caso do Colorado. Para isso temos que passar pela mesma situacao q os jovens americanos quando vao tirar a habilitacao. Se quiser vc pode ter aulas na Drive School, mas nao 'e necessario. Aki no Colorado foi assim: eu fui no local onde sao feitos os testes para fazer meu teste escrito (nao precisa agendar). O teste pode ser feito em Ingles ou espanhol. Voce pode fazer o teste duas vezes no mesmo dia (mas os testes sao diferentes um do outro), deve responder 25 perguntas alternativas e pode errar no maximo 5 para passar.
Dificuldades: Vocabulario especifico (tem que dar uma estudada antes, as palavras e os termos sao bem confusos pra quem esta se deparando pela primeira vez) e as regras de transito (sao bem diferentes do Brasil), o basico os meus hosts me ensinaram quando cheguei aki, mas tem muito detalhe e regras tao sistematicas q ate quem mora aki nao sabe explicar!
Depois q passei no teste, recebi minha permissao para dirigir. Em seguida tive q marcar meu teste pratico (que sera no final de Maio), e so depois de passar no teste pratico 'e que terei minha Drive's License definitiva!

*Viagens
Esta 'e a melhor parte! Viajar com a familia (Free) ou viajar com os amigos!


Em March fui para Moab - UT com minha Host Family e foi Simplesmente Amazing! Curtimos muito a viagem e o lugar.. Amei!



Tambem conheci outras cidades aki do Colorado:

STEAMBOAT



ESTES PARK


DENVER



*Amigos (+ Brazilian Friends)

No meu primeiro mes, nao conhecia nenhum brasileiro ou Au Pair brasileira por estas bandas.. mas isso mudou no segundo mes, quando ganhei uma super amiga brasileira (Dedier) e aos poucos fomos conhecendo este monte de brasileiros q tem aki em Boulder e no Colorado!
Muitos estudam na CU (University of Colorado), outras sao Au Pair e ainda tem muitos brasileiros q moram e trabalham aki.


Nos ultimos dois meses o brasil esteve presente: Teve evento internacional na CU com participacao de Brasil, noite de samba com a banda Ginga (musicos brasileiros que moram aki no colorado), tarde de feijoada com capoeira (By Mestre Lucas) e ainda fizemos uma roda de samba no ultimo dia de aula la na Faculdade.. eu e o mestre Lucas cantando e a galera latino-americana tocando e batendo palma.. muito legal!!



*Party
Posso dizer q Abril foi o mes de conhecer a noite de Boulder!


Conhecer as baladas Americanas com meus amigos Latinos 'e muito divertido!



E as reunioes (Meeting) sempre terminam em Hang out!




Agora com o fim das aulas esta na hora de me preparar para o Summer Time!!

E este mes ainda tem Las Vegas!! I can't wait!!

Simplesmente Au Pair!


See You Soon!








Nenhum comentário:

Postar um comentário