sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Semana na Escola de Treinamento em Nova York.



Este 'e o primeiro desafio da vida de uma Au Pair.
O bom 'e que temos a oportunidade de conhecer nossas colegas brasileiras no aeroporto, entao tudo fica mais facil, pois todas estao ali no mesmo barco, ou melhor, no mesmo aviao, com os mesmos medos, as mesmas duvidas e o mesmo desafio a enfrentar.


DICA PARA FUTURA AU PAIR: Ao chegar no Aeroporto de NY vc tem apresentar seu passaporte com o visto e o relatorio DS-219, aquele que consta os seus dados e a categoria do seu visto (J-1), ele 'e muito importante, deve estar sempre com vc pois 'e seu comprovante de legalidade do pais.

A agencia foi nos buscar no aeroporto e nos levou ate St. Johns University. Chegando la recebemos as orientacoes e as chaves do quarto, depois fomos conhecer o campus e os arredores (como o campus fica um pouco afastado do centro de Ny, nao tem muita coisa.. mas da pra se divertir!)


Durante a semana os grupos sao separados nas salas de aula e durante 3 dias todos recebemos
um treinamento intenso sobre como ser uma boa Au Pair, (ou um bom Au Pair, pois tem varios meninos tbm) aprendendo sobre cultura, cuidados, desenvolvimento infantil, regras de transito, etc. No refeitorio da universidade nos faziamos as refeicoes e tambem podiamos utilizar o laboratorio de informatica nas horas vagas. No ultimo dia de treinamento tem uma parte bem legal onde todos vao ao auditorio e nos separam entre paises, cada grupo deve apresentar uma cancao infantil tipica de seu pais e explicar em ingles sobre o que trata a musica (nos cantamos e dancamos Ciranda Cirandinha =]). Tambem fizemos um Piquenique Internacional onde cada um levou um doce de seu pais e podemos experimentar guloseimas do mundo todo.. Humm.. Delicius!!

No ultimo dia de treinamento (quinta-feira), a tarde, fomos para o Tour em New York City e foi muito legal, ficamos la ate a noite em torno das 8:15 e podemos conhecer os pontos turisticos acompanhadas por um guia e depois tivemos algumas horas "free" para fazer compras e tudo mais. E so pra variar, encontramos muitos brasileiros por la.. em toda parte!

Na Sexta Feira, 'e o dia em que fomos para nossas Host Family, no meu caso tive que voar para Denver, no Colorado, em torno de 4:30h de viagem, junto com outras meninas que tambem foram morar no Colorado.







Esta foi minha primeira semana em USA, bem agitada e divertida, fiz amigas que espero levar comigo sempre, seja aki ou no Brasil e conheci pessoas de todas as partes do mundo.. haa.. e mais uma vez, nos brasileiras, tivemos que ensinar toda aquela "Gringaiada" que no Brasil nos nao falamos espanhol e sim Portugues!!
Primeira Parte concluida.. Agora estou mais preparada ainda para iniciar meu ano como Au Pair em Boulder, no Colorado.


3 comentários:

  1. Adorei o post!! Todas nós, futuras au pairs, temos curiosidade sobre a semana de treinamento! Me diz uma coisa, quanto tempo temos livre na quinta feira, para compras??

    Que sua família seja maravilhosa para você!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!!

      O Tour em NY tem uma programacao bem estensa.. mas o tempo livre para comprar 'e em torno de 2h e meia, que naum 'e muito, pois ficamos tirando fotos, vendo algumas coisas. Se vc for comprar alguma coisa por la seja bem rapida e tente nao perder tempo. Minha dica 'e que vc naum compre muita roupa em NY, pois eu estou em uma cidade muito fria, e comprar roupas de inverno aqui foi bem mais facil e barato. Nas cidades menores tem varias lojas que sao similares a Bazares, onde vc compra roupas otimas por precos super baixos. Em NY 'e mais barato que naum Brasil, mas naum espere precos tao baratos assim. A loja Forever 21 'e bem famosa pelos precos baixos, vale a pena coferir, mas naum perca muito tempo la. Lembre de aproveitar ao maximo o tour e o tempo livre pra ver tudo o que vc quer em NY. Boa sorte!!

      Excluir
  2. Amiga linda!! Estou vibrando a cada passo seu!! Você brilhará hoje e sempre!! Post tudinhooo.... Quero que me conte como é sua Host family... Boa sorte!!!

    ResponderExcluir